Decisões, Decisões, Continuação….

Frequentemente, as pessoas vêm até mim desejando fazer algo significativo e bom. Talvez seja uma viagem missionária a um país estrangeiro, ou mudar-se para uma nova cidade, ou cursar uma faculdade. Seja o que for.

Inevitavelmente, dizem algo do tipo:  “Eu não sei COMO vou fazer isso!” Geralmente, nós humanos somos mais conscientes de nossas limitações, do que da ilimitada sabedora, poder e provisão de Deus, e tudo isso é promessa para nós, Seus filhos.

Como disse, com frequência ouço os desejos e sonhos de pessoas que não veem meio algum de alcançá-los. A Bíblia diz, “a esperança demorada adoece o coração” (Provérbios 13:12). Muitos hoje estão com seu coração “doente” por causa de sonhos não realizados. Talvez, você seja uma destas pessoas.

Só que há um problema, você deve primeiro se dirigir ao O QUE antes de descobrir o COMO.

Deixe-me explicar. Você precisa primeiro identificar O QUE você vai fazer, antes de descobrir COMO você vai fazê-lo. O poder está em sua decisão! É desta maneira que vivo minha vida, e tenho vivido assim por muitos anos. Eu decido O QUE vou fazer, sem nem mesmo pensar em COMO vou fazê-lo. Qual o propósito em gastar tempo tentando calcular COMO fazer algo que eu nem mesmo estou comprometido (ou seja, decidido a) em fazer ainda. A decisão vem primeiro…sempre.

Uma vez feita a decisão. Uma vez que está firmado no seu coração O QUE você vai fazer, 90% da batalha já está ganha! Em outras palavras, tomar a definitiva decisão O QUE você vai fazer é a parte difícil. (Mas, tenha cuidado aqui, a decisão precisa ser do coração. Uma decisão do coração, profunda dentro da decisão. Um aceno afirmativo de cabeça, e um casual, “Eu acho que vou fazer isso ou aquilo” não é o suficiente. Você deve DECIDIR. Estou falando de uma decisão sem volta!)

Uma vez que você tenha feito isto, você ficará impressionado em como o COMO se mostra claramente. Sua decisão libera o poder criativo da fé e visão.

Eu uso este método e princípio há anos, e nunca falhou. Uma vez que eu decido, então eu começo a FAZER ALGO, não importa o quão pequeno seja TODO DIA em direção aquele alvo e decisão. Você entendeu? Ouça novamente, eu faço algo todo dia para me levar um passo mais perto daquela coisa que eu decidi fazer.

Toda jornada, longa ou curta, começa e termina com um passo, não importa o quão pequeno pareça ser. Se você dá um passo todo dia em direção ao resultado desejado, no devido tempo você chegará ao seu destino. Isto nunca falha.

Fazer algo diariamente em direção a sua decisão vai dar forma ao seu foco e ativar sua fé. Então, eu quero mostrar isso mais uma vez.

Você nunca verá o COMO de alguma coisa, até que você tenha claramente O QUE. Primeiro, decida O QUE, e o COMO se esclarecerá.

 

5 Responses to “Decisões, Decisões, Continuação….”

  1. Eu creio que as coisas fluem naturalmente quando decidimos fazer a vontade de DEUS pois ela é boa perfeita e agradável, e os impedimentos quando tentamos fazer algo, as vêzes são livramentos proposto por ELE para nos preservar e entendermos que não estamos no centro da SUA vontade, bela abordagem muitos têm se perdido por decidirem fazer a vontade de seus corações na vez de serem ferramentas nas mãos do SENHOR. Abs.

  2. Thank you to so many who are subscribing to my Blog. If you have a suggestion for something you would like me to write about be free to send your suggestion.

  3. Muito obrigado a todos que têm acessado o meu blog. Se você tiver alguma sugestão sobre algo que você queira que eu escreva, fique a vontade para sugerir.

  4. Vinicius Soares Says:

    Bah! Justamente em um tempo em que estou com algumas decisões para tomar achei seu blog e li este artigo … Foi algo de Deus para mim … Obrigado ….

    http://www.viniciussoares.wordpress.com

  5. João Magalhaes Says:

    Dan e Marti

    Amo vcs!!

    Quando alguém se dispôe a promover o nome do Senhor, através do que pensa, fala, faz e espera..O Senhor o promove…cada dia “tornar mais semelhante a Jesus…..Deus seja sempre glorificada através de sua vidas..um grande abraço..magalhaes

Leave a Reply

