O Mundo em Transformação

O Mundo em Transformação

A grande maioria dos leitores do meu blog é brasileira, mais de 4000 pessoas. No entanto, o peso que carrego hoje é os Estados Unidos, e a condição em que a nação se encontra, e como esta afetará o Brasil. Os Estados Unidos se encontra no que pode ser considerado, o ponto mais baixo da história espiritual, econômica, e moralmente. Parece que a América tem estado em um declínio por décadas. A única solução é um radical mover de Deus que resulte em um grande despertamento. Isto aconteceu antes, e pode acontecer novamente. Sem dúvida a América lidera o chamado “mundo livre”, que inclui o Brasil. Eu ainda me atrevo a dizer: “à medida que a América avança, o Brasil avança.”

Com relação ao Brasil, eu já vejo os ditos sinais de declínio. Uma indicação é a nova prosperidade que tem atraído a atenção da nação. Alguns antecipam que o Brasil se tornará a quinta economia mais forte do mundo em poucos anos. É vital que os Cristãos entendam que a abundante prosperidade não é necessariamente um sinal da aprovação de Deus. Eu creio que Deus quer que prosperemos, mas a prosperidade em si traz certas tentações, especialmente se for interpretada de maneira errada. Como já disse, prosperidade nem sempre é um sinal da aprovação de Deus.

A Bíblia promete bençãos financeiras e prosperidade a todos que participam das promessas com Abraão, o pai de todos os que vivem pela fé. Todavia, a aliança da benção e prosperidade era para estabelecer a Sua (de Deus) aliança. A aliança era que “todas as nações da terra fossem abençoadas.” A aliança não era somente que nós seríamos abençoados, mas que nós “seríamos uma benção.” Assim, mais benção e prosperidade vêm para nos capacitar a sermos uma benção para todas as nações do mundo.

A América está mudando, a assim também o Brasil. É imperativo que a igreja Cristã no Brasil não perca o foco e esqueça o propósito que é ser um canal de benção. O grande erro de Israel foi ver a si mesmo como o objeto da benção de Deus (“o povo escolhido de Deus”). Enquanto é verdade que eles eram “escolhidos”, eles foram escolhidos para um propósito, um propósito que eles se recusaram a cumprir.

Este propósito de abençoar as nações foi passado para a igreja, e eu temo que esta tenha cometido o mesmo erro. Toda prosperidade, seja em uma nação ou em um indivíduo é para ser benção e derramar aquilo que Deus dá. Por mais que eu valorize a benção e prosperidade de Deus, eu sou consciente de seu efeito intoxicante.

Eis meu ponto de vista. Deus está abençoando o Brasil e trazendo um grande crescimento. Você deve agarrar a oportunidade para crescer em todas as esferas, inclusive financeiramente. No entanto, o crescimento vem para capacitá-lo a fazer mais por aqueles ao seu redor. Não veja a si mesmo como o “objecto”, veja-se como o “canal”. O que Deus faz em você, nunca é para você mesmo. O que Deus faz em você, Ele deseja fazer através de você. Na realidade, quanto mais Deus puder fazer em você, Ele poderá fazer através de você. Quanto mais Ele der a você, mais você poderá dar. Nesta estação de prosperidade, mantenha seu foco e prioridade corretos. Se você aprender a usar sua prosperidade corretamente não haverá limites para o que Deus pode fazer. Não compre coisas das quais não precisa, não entre em débitos irresponsáveis, seja fiel no seu dízimo e ofertas para a obra de Deus. Constantemente desenvolva seu relacionamento de amor com Jesus, e veja a si mesmo como Seu representante em todas as coisas.

Há uma grande responsabilidade atrelada as bençãos e a prosperidade. A Bíblia diz que o primeiro requisito de um mordomo (alguém a quem são confiadas as bençãos de Deus) é ser fiel.

Falarei mais sobre este assunto no próximo blog.

O Senhor abençoe você.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: