Premissa…continuação
Queridos amigos, eu sei que alguns estão esperando a parte 2 do meu blog sobre o Princípio 4P. Entretanto, eu desejo continuar com a parte 1, Premissa, e acrescentar outro importante ingrediente. A Parte 2 e a continuação do ensino serão postadas brevemente. Obrigado por sua paciência.
Como expliquei no blog anterior, “Premissa” é definida como: “uma proposição que serve de base para, ou ajuda a se chegar a uma conclusão”. Em meu primeiro blog, eu expliquei que a “premissa da minha vida, que me leva a uma conclusão” é Gálatas 6:7, “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar, isso ele vai colher”. A “premissa” fundamental da minha vida é que eu posso, e na realidade, colherei exatamente aquilo que eu semear. E é um engano do diabo, e uma zombaria para com a Palavra de Deus e sua integridade, quando eu acredito que posso semear coisas boas, e não receber uma boa colheita em retorno!

Enfatizando o blog anterior, eu reconheço outra “premissa” em minha vida, esta é: ADORAÇÃO VEM ANTES DO SERVIÇO.
Minha preocupação é que você, o leitor, responda: “Sim, eu sei disso”, e rejeite a seriedade e profundidade desta declaração. Adoração vem antes do serviço.
A religião e todos os ensinos religiosos enfatizam “obras” e menosprezam a adoração verdadeira e pura a Deus. No entanto, seu primeiro e mais alto chamado é a adoração. Deus busca aqueles que O adorarão em Espírito e em verdade.
Não se discute que a Escritura nos admoesta a “guardar as boas obras”, e não faltam pessoas querendo servir a Deus e trabalhar para Ele. Nós devemos servir a Deus, mas não à custa de uma vida de adoração. Este é um bom motivo. Porém, esta filosofia poderia ser comparada a um homem dizendo que trabalha muito e traz seu contracheque para casa como prova de amor por sua esposa, mas nunca diz a ela: “Eu te amo”. É verdade que a esposa aprecia o apoio e trabalho duro de seu marido, mas isto não substitui a intimidade. Da mesma forma, podemos ser profundamente desafiados pelas palavras de Jesus quando Ele ensinou Seus discípulos: “muitos virão a Mim naquele dia e dirão, Senhor nós profetizamos em teu nome, e em teu nome expulsamos demônios, e fizemos muitas obras maravilhosas, mas eu direi a eles, apartai-vos de mim, eu nunca vos conheci. Eles podem ter trabalhado para Ele, mas nunca vieram estar com Ele! Adoração vem antes do serviço.
Adoração é um ato deliberado de se achegar a Deus em reverência. Adoração não é um acontecimento público, mas uma experiência particular entre você e Deus. Adoração não deveria ser feita no meio de muitas outras atividades. Deve-se separar tempo simplesmente para adorar. Adoração vem antes da obra, na realidade, seu trabalho para Deus deveria ser uma extensão da sua adoração a Deus. Se, o que você faz para Ele vem da sua intimidade com Ele, seu trabalho vai produzir fruto eterno e verdadeiramente O glorifica. Este deveria ser nosso desejo número 1. Você adorou Jesus hoje?
Vem mais…

2 Responses to “”

  1. Estava essa semana falando sobre tudo isso. Uma pessoa estava me perguntando como trazer a presenca de Deus para uma cidade. Gracas ao meus mestres Dan e Marti Duke, com outras palavras entregue esse mesmo principio.
    Obrigado Deus, Obrigado Dan pelo privilegio de ouvir e aprender essas coisas em primeira mao.

  2. Amém!

    E é verdade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: