SEU TEMPO COM JESUS

Saudações dos E.U.A.,

Eu penso nos meus amigos no Brasil todos os dias, e eu confesso que sinto saudades de ver seus rostos felizes!

Marti e eu estamos bem aqui, estamos encontrando nosso lugar naquilo que Deus está fazendo na igreja na América. Os muitos anos investidos no Brasil fizeram-me faminto para ver o mesmo mover de Deus que experimentamos aí se cumprindo aqui. Por favor, ore junto comigo para que Deus visite os Estados Unidos.

Agora que tenho sua atenção, posso lhe encorajar a valorizar o seu “TEMPO COM JESUS?” Estou falando sobre aqueles momentos a sós e íntimos que você passa com Jesus TODOS OS DIAS! Nada é mais importante ou mais produtivo do que passar tempo em Sua presença.

Todos estão muito ocupados esses dias. Seja um pastor, um estudante, um trabalhador, uma mãe que fica em casa com as crianças, ou seja o que for, todos estão ocupados com milhares de coisas para fazer. Minha vida é assim.

No entanto, nossa primeira prioridade, e nosso chamado mais alto é para estarmos com Jesus, e eu posso garintir que se você negligenciar SEU TEMPO COM JESUS, você sofrerá em todas as demais coisas.

Espiritualmente falando, estes são tempos perigosos (veja 2 Timóteo 3:1-5) e nós precisamos estar conscientes do perigo. Isso não é para nos amedrontar, ou nos deixar nervosos, mas para sermos sábios e para termos discernimento do que nos cerca. É importante manter seu espírito alerta e seu coração livre. A Bíblia nos adverte “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23). Eu descobri que o melhor, e talvez o único modo de manter (guardar) meu coração livre e feliz, e meu espírito sensível às coisas de Deus é guardar e proteger meu TEMPO COM JESUS.

Meu TEMPO COM JESUS é no começo do dia. Se eu negligencio o estar a sós com Jesus antes de tudo toda manhã, então o resto do meu dia nunca é bom. Então, para mim, de manhã cedo é o melhor momento para passar MEU TEMPO COM JESUS. Talvez não seja assim com você, talvez o melhor tempo para você estar com Jesus seja no final do dia. Tudo bem. A questão é não deixe de estar como Jesus todo dia. Acredite, nada é mais importante do que seus momentos com Ele.

Em nossas agendas cheias há a grande tentação de colocar as coisas na prioridade errada, eu estou ciente que isso é uma tentação para mim. Mas, eu sei muito bem que minha vida, meu sucesso, minha alegria, minha unção, meus relacionamentos, e tudo o mais depende de eu guardar e proteger meu TEMPO COM JESUS todos os dias.

Você já ouviu minhas mensagens, e você sabe dessas coisas. Todavia, aquilo que você sabe não lhe adianta nada, se você não põe em prática o que sabe. O conhecimento em si não tem qualquer valor se este não provoca uma ação. A Bíblia diz que não são aqueles que ouvem que são abençoados, mas aqueles que praticam a Palavra são abençoados. Não negligencie seu TEMPO COM JESUS todos os dias, o seu futuro depende disso.

O que você deve fazer no seu TEMPO COM JESUS, e como este tempo deve ser gasto? Bem, é isto o que eu faço. Eu coloco minha música de adoração favorita para criar uma atmosfera então, eu me sento quieto em Sua presença até que Ele venha. Ele sempre vem. Então, eu simplesmente respondo à Sua presença da forma que parece apropriada naquele momento. Eu não pretendo lhe dar um método passo a passo, pois você precisa achar sua própria maneira.  Tudo que posso prometer é isso: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.” (Tiago 4:8)

Se você valorizar seu TEMPO COM JESUS, Ele virá e se encontrará com você no lugar secreto do Altíssimo. É alí, na Sua presença que seu coração é purificador, e seu espírito renovado, então você estará pronto para enfrentar o seu dia.

Deus abençoe você,

Dan Duke

5 Responses to “SEU TEMPO COM JESUS”

  1. Patricia Reis Says:

    Nossa Dan, louvo a DEus pela sua vida e a da Martin.Sou daqui do Brasil, Salvador, Bahia.Estes tempos são realmentes difícies.Estava aqui saiindo do meu computador exatamente para o meu momento com Deus.Estava meio triste sem saber o q fazerr em relação a algo na minha vida e eatravés de suas palavras aqui no Blog, Deus me respondeu para eu ir até ELE e conversar com ELE.Sempre tenho o meu momento com Deus, sempre Ao iniciar da madrugada, não consigo ficar sem um dia sem buscar a SUA PRESENÇA.A cada dia desejo mais e mais!!!Estou em meio ao deserto, ai que dificil, mas creio que como José e outros homens e mulheres de Deus, o Senhor me ajudará!Deus abençoe a vocês abundantemente!

  2. Ola Dam e Familia
    Sou grato a Deus pela sua vida ,voces foram muito usados por Deus em minha caminhada missionaria ,me lembro ate hoje daquele culto que tivemos na Igreja Batista de contagem onde voce foi usado por Deus a desafiar a igreja estarem indo conosco pra India ,entao depois daquele dia minha vida nunca mais foi a mesma ,trabalhamos na India por 8 anos e implatamos um ministerio com meninos de rua naquela nacao e ainda treinamos os indianos a continuar o trabalhado http://www.ywamlifeconncetion.org obrigado por ser parte disso ,e estamos agora num novo desafio que e chegar a portugal em 2012 que Deus continue te abencoando cada dia mais
    dener e familia

  3. Lucia Paes Says:

    Obrigado ,pelo carinho e ensino e tempo gasto conosco e Bençãos que recebemos atraves de sua vida .Deus Te Guarde amado

  4. Erika Correa Says:

    O Dan para mim é simplesmente poder de DEUS, porque a unção que ele transfere pra minha vida, mesmo através de seus artigos é sobrenatural. Amo a Jesus, e amo a vida de seu servo Dan Duke.
    Erika Palma Correa

  5. FABRICIO SANTOS:

    os principios que vc tem ministrado ao corpo de cristo são fundamentais, e fica cheio de fé ao ler essas mensagens, que ardem em nosso coração, existe muitos frutos no brasil hoje de corações encendiados, por causa daquilo que vc e a marti plantaram comm paixão e amor…estamos prestes a ver o senhor varrer a nação brasileira com o peso da sua gloria!

Leave a Reply

