O Objeto da Benção de Deus

“Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus” (Rm 3:1-2)
Israel recebeu o privilégio de ter a Palavra de Deus e a responsabilidade de levar esta palavra, o evangelho da Graça, às nações. Eles se recusaram e fracassaram em aproveitar uma maravilhosa oportunidade.
Em minha opinião, o problema fundamental é que eles viram a si mesmos como o objeto da benção de Deus. Por exemplo, eles são geralmente chamados “o povo escolhido”. Hoje, na igreja do Novo Testamento somos tentados a cometer o mesmo erro.
Eu digo que isso foi um erro porque Israel nunca foi o objeto da benção de Deus, mas eles receberam a ordenança de ser o canal da benção de Deus. O propósito de Israel era apresentar Deus às nações do mundo. Eles se recusaram a obedecer.
A igreja do Novo Testamento herdou a mesma oportunidade e missão. É verdade que podemos ser o objeto de Sua afeição, mas não o objeto de Sua benção. Jesus é o objeto, nós somos os canais.
A diferença entre um objeto e um canal é simplesmente este: se você se considera o objeto, aquilo que Deus faz para em você. Se você se vê como o canal da benção de Deus, aquilo que Ele faz em você, ou lhe dá, flui através de você para outros.
O princípio é simples, todavia profundo e fundamental para sua vida cristã. A obra de Deus em sua vida nunca é para você como o objeto. Ao contrário, Ele deseja abençoá-lo para torná-lo uma benção. Veja Gênesis 12:1-3.
Você entendeu?
Como já dissemos, nós como filhos de Deus podemos ser os objetos de Sua afeição, mas aquilo que Ele faz em nós, e nos dá é para nos capacitar a deixarmos Sua bondade fluir através de nós até outros.
Você deve se recordar do encontro de Jesus com Pedro depois de Sua ressurreição. Pedro havia negado Jesus três vezes, e alegou “não conheço aquele homem” (Veja Mateus 26:72-74). Pedro voltou a pescar com os outros discípulos quando, de repente, Jesus apareceu na praia. Pedro foi até Ele, e Jesus lhe perguntou três vezes: “Pedro, tu me amas?” Pedro respondeu a cada pergunta com, “Sim, Senhor.” Jesus respondeu, “Alimente minhas ovelhas.”
É óbvio que Jesus e Pedro amavam um ao outro. O que é verdade também sobre você e eu. Ele nos ama, e nós O amamos. Então, a palavra Dele para nós é a mesma dita a Pedro, “Se você me ama, alimente minhas ovelhas.” Em outras palavras, permita que o amor de Jesus e Sua benção fluam através de você e toque outros.

Tenho provado em minha vida que enquanto eu permito que o amor e a benção de Deus fluam através de mim, Seu amor e benção nunca cessam. A única forma de eu parar o fluir da benção de Deus é quando me vejo como o objeto, ao invés de como o canal.
Você compreende isso? Você percebe o que estou dizendo? Você entende o princípio? Você aceitará o convite para “ser uma benção?”
Um dos mais grandiosos versículos na Bíblia, e um princípio pelo qual eu tento viver é este: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Veja Mateus 7:12)
Sua vida é um registro inegável de semeadura e colheita. Você receberá tudo quanto você estiver disposto a dar, mas você deve dar primeiro. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão. (Veja Lucas 6:38)
Vou repetir, você receberá de volta em sua vida qualquer coisa que você estiver disposto a dar, porém você tem que dar primeiro.
Poderíamos falar muito mais sobre este assunto. É um dos princípios básicos de vida, e a chave para todo sucesso e favor. Você receberá em sua vida aquilo que estiver disposto a dar, porém você deve começar o processo dando primeiro. Você não pode receber aquilo que não deu. Este é um princípio tão poderoso quando é entendido e aplicado!
A começar de hoje, eu sugiro que você decida que tudo o que Deus fizer em sua vida fluirá livremente através de você para tocar e abençoar outros. Ao fazer isso, você descobrirá uma provisão infindável do amor, graça e favor de Deus fluindo através de você.

Que Deus o abençoe através desta palavra.

One Response to “O Objeto da Benção de Deus”

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS!!! GOSTARIA DE RECEBER ATUALIZAÇÕES DO BLOG EM MEU EMAIL

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: