“E Jesus respondeu-lhes: Creiam em Deus,” ou como minha Bíblia em inglês diz: “Tenham a fé de Deus.” Você sabia que Deus é um ‘Deus de fé’? Ele se move e cria pela fé. E Ele requer que tenhamos fé! A Bíblia até mesmo diz: “sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6) A razão disso é simples; Deus tem prazer em nos abençoar, nós, porém, só podemos receber a benção permitindo que Deus faça o que Lhe agrada, quando recebemos sua benção pela fé. Parece que é a fé, e somente a fé libera a mão de Deus a nosso favor.

Então, que tipo de fé Deus tem exatamente?

A Fé de Deus é liberada em duas dimensões. Primeiro Deus crê que toda semente que Ele semeia produzirá a colheita desejada, e segundo, Deus crê que toda palavra que Ele fala acontecerá exatamente como Ele falou.

Estas duas coisas são chaves para ter o tipo de fé que Deus tem. Primeiro, vamos considerar a semente. A maior “semente” já plantada foi Jesus, e Ele foi  semeado (plantado) antes da fundação do mundo! Impressionante! Pense nisso, antes de qualquer pecado ter sido cometido, a provisão para as consequencias do pecado já existiam em uma semente. A Bíblia ensina que Deus plantou Jesus como uma semente, 3 dias e 3 noites, para que Ele recebesse uma colheita de “muitos filhos de glória” (Hebreus 1:10)

Deus crê que toda semente que Ele planta produzirá uma colheita. Sua vida seria transformada para sempre se você cresse nisso! (Uma das primeiras leis (princípios) foi a lei “da semeadura e colheita” (Veja Gênesis 1:28-29; Gênesis 8:22). É impressionante para mim que tão poucos Cristãos entendam este princípio quando este obviamente sempre funciona. A Bíblia declara enfaticamente que “de Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar, isto também ceifará.” O que poderia ser mais franco, simples e claro do que isso?

A fé de Deus nos ensina que nossa semente determina nossa colheita. Quando identificamos a colheita que desejamos, identificamos a semente que devemos plantar. Toda semente sempre reproduz o que ela é, o tempo todo.

Deus tinha um filho, Jesus; Ele queria muitos filhos, então Ele plantou o Filho que Ele tinha esperando uma colheita de muitos filhos. Sua vida, meu amigo, é parte da colheita de Deus!

Assim, para ter a “fé de Deus” você simplesmente só precisa aprender este princípio de que toda semente que você semeia, boa ou má, precisamente produzirá uma colheita. Literalmente, desta forma você determina seu destino pessoal pelas sementes que você semeia. Boas sementes produzem uma boa colheita. Sementes malignas ou ruins, da mesma forma produzirão sua colheita e as consequencias são óbvias.

O segundo aspecto da fé de Deus é que Ele crê que toda palavra que Ele fala se cumprirá. E se você acreditasse assim sobre suas palavras? Como isso afetaria sua escolha de palavras? O que você falaria sobre si mesmo e sobre outros, se você soubesse que tais palavras se cumpririam? Este pensamente é forte, você não acha?

No Novo Testamento Jesus era conhecido pelas palavras que Ele falava. Suas palavras impressionavam as pessoas. Ele falava com autoridade e expulsava demônios por Sua palavra. Não há registros de que Ele tenha orado por pessoas em geral, mas Ele falava e os enfermos eram curados, a figueira secou em um dia (Marcos 11:20). Ele falou e o mar se acalmou. Ele falou e os mundos foram criados. Ainda hoje Ele sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder (Hebreus 1:3)

Estas duas coisas são transformadoras, mas você não vai dominá-las em um dia. Estes dois princípios devem se tornar um estilo de vida para aqueles que realmente desejam alcançar seu potencial nesta vida. As duas coisas mais poderosas no universo são sementes e palavras, e isto se torna duplamente verdade quando você percebe que nem todas as sementes são palavras, mas todas as palavras são sementes!

A “fé de Deus” ou “fé em Deus” crê que toda semente que você semeia tem em si mesma a colheita daquilo que ela é, e toda Palavra que você fala tem o poder para criar o que é. Pense nisso meu amigo, a Bíblia esta cheia deste princípio de Gênesis a Apocalipse, a revelação de Jesus Cristo (a PALAVRA) feito carne.

Para saber mais sobre este assunto, estude sua Bíblia. Interesse-se por experimentar estas coisas e implementá-las em sua vida. Você pode ter “o tipo de fé que Deus tem.”

 

2 Responses to “”

  1. Wagner Longhi Says:

    AMÉM. SEGUIREMOS ESTUDANDO, CRENDO E SEMEANDO SEMPRE.

  2. ana luiza Says:

    wow! sooo true! Want this to define my life!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: